Home  |  Área Restrita  
Depoimentos  |  Mapa do Site  
Indique a um amigo  |  Loja Virtual  

Eco Shower

Empresa

Contato

Onde Comprar

Teste de Economia

Notícias

Download

 
Notícias
Releases
Contato
Últimas Notícias
25/03/2009 - Tecnologia News

Mineiros criam Eco Shower

Aparelho reduz gasto de energia em chuveiros


REPORTAGEM LOCAL e ASN

Para mudar o foco dos negócios, a KL Telecom, pequena empresa de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, investiu em um produto ecologicamente correto, que economiza água, energia e o salário de seus consumidores. O Eco Shower Slim será lançado durante a 10ª Feira Industrial do Vale da Eletrônica entre os dias 7 e 9 de agosto.

O evento é uma realização do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel) e Associação Industrial com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), governos Federal e de Minas, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).

O aparelho diminui o gasto de energia e de água e é preparado para que o próprio consumidor possa fazer a instalação em um chuveiro elétrico comum. "Ele evita que o chuveiro fique na posição inverno e esquente excessivamente a água, que é temperada novamente quando o consumidor abre mais a torneira e aumenta o volume de água", explica Cláudio Orlandi Lasso.

O botão giratório permite que o usuário escolha a quantidade de água e a temperatura do banho. O produto também aumenta a segurança porque é instalado diretamente no cano e evita o contato do consumidor com o aparelho ligado, que pode resultar em um choque elétrico.

Eureca - O Eco Shower Slim representa uma guinada para a KL Telecom. A empresa faz a montagem, instalação e manutenção de equipamentos de telecomunicação produzidos no próprio pólo. Algumas dessas empresas começaram a fazer, elas mesmas, a montagem. "Percebemos que estávamos nos tornando concorrentes dos nossos próprios fornecedores", explica Lasso. A idéia deve colocar a KL Telecom em um novo mercado, muito mais rentável.

Na hora de escolher outro rumo para os negócios, o empresário e engenheiro eletricista quis investir em um produto afinado com as novas necessidades da população. "A escassez de água e de energia exigem esse tipo de tecnologia", explica. O lançamento é o primeiro de uma família de quatro produtos.

O custo foi calculado para que o produto se pague. "Em uma casa com uma família de cinco pessoas, tomando um banho de 15 minutos por dia, a economia média é de cerca de R$ 30 por mês. O Eco Shower Slim foi projetado para custar três parcelas de R$ 32 ao consumidor final", diz o empresário.

O primeiro lote terá 500 unidades e o segundo 2 mil. A capacidade produtiva é de 7 mil por mês. "No segundo lote nossos investimentos já devem ter sido retornados", diz Cláudio Lasso. A produção irá envolver outras 10 empresas e seis delas estão em Santa Rita do Sapucaí.

O Arranjo Produtivo Local da indústria eletrônica de Santa Rita do Sapucaí, conhecido como Vale da Eletrônica, é constituído por 124 empresas que empregam 8,5 mil colaboradores e fabricam mais de 10 mil produtos.

Fonte: 

http://tecnologia.econorteti.com.br/Telecom/mineiros-criam-eco-shower.html

 
KL Telecom
Rua Coronel Antônio Moreira da Costa, 187
Centro - CEP: 37.540-000
Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil
Tel: (35) 3471 - 3377
Cel. (Oi): (35) 8811.6520

Fax: (35) 3471 – 2199
E-mail: ecoshower@ecoshower.com.br
Skype: ecoshower